Apresentação da Rede

Esta rede de bibliotecas abrange as bibliotecas do concelho de Penela, distrito de Coimbra. É resultado de um trabalho colaborativo que se foi construindo e consolidando ao longo dos anos, num trabalho articulado entre a Biblioteca Municipal e as Bibliotecas Escolares do Concelho.

Objectivos:

• Enriquecimento do Catálogo Coletivo e sua disponibilização online, como forma de promover um mais rápido acesso aos recursos documentais e simultaneamente uma gestão integrada da coleção ao nível concelhio.
  • Promoção da cooperação e do acesso aos recursos de informação, num quadro de gestão eficiente e eficaz dos recursos documentais disponíveis na rede.
  • Empréstimo interbibliotecas que consiste no empréstimo de recursos documentais entre as bibliotecas da Rede, potenciando e rentabilizando assim os recursos documentais de cada biblioteca.

As Nossas Bibliotecas

Fale connosco

Contacte-nos

A Bienal do Humor, na sua VI edição, e a Feira do Mel, já na sua XXIX, reforçaram a marca do Espinhal e do Concelho de Penela enquanto território diferenciado capaz de gerar produtos endógenos únicos e, simultaneamente, ir construindo aquele que é, já hoje, um dos maiores eventos mundiais de enaltecimento do humor enquanto estilo e forma de participação cívica.

Joomla3 Appliance - Powered by TurnKey Linux