Apresentação da Rede

Esta rede de bibliotecas abrange as bibliotecas do concelho de Penela, distrito de Coimbra. É resultado de um trabalho colaborativo que se foi construindo e consolidando ao longo dos anos, num trabalho articulado entre a Biblioteca Municipal e as Bibliotecas Escolares do Concelho.

Objectivos:

• Enriquecimento do Catálogo Coletivo e sua disponibilização online, como forma de promover um mais rápido acesso aos recursos documentais e simultaneamente uma gestão integrada da coleção ao nível concelhio.
  • Promoção da cooperação e do acesso aos recursos de informação, num quadro de gestão eficiente e eficaz dos recursos documentais disponíveis na rede.
  • Empréstimo interbibliotecas que consiste no empréstimo de recursos documentais entre as bibliotecas da Rede, potenciando e rentabilizando assim os recursos documentais de cada biblioteca.

Fale connosco

Contacte-nos

Decorreram nos dias 21 e 22 de março as comemorações do Dia Mundial da Árvore, da Água e da Poesia numa parceria do Município de Penela com o Agrupamento de Escolas Infante D. Pedro, a rede de Castelos e Muralhas do Mondego, a Associação Tempos Brilhantes e ExperTree no Parque Verde da Quinta da Cerca - Espinhal. Dois dias preenchidos com diversas atividades ao ar livre e em contacto com a natureza onde o mote foi a sensibilização  sobre a importância da água, da defesa e preservação dos espaços florestais, não esquecendo o espaço da leitura a celebrar a poesia.