Apresentação da Rede

Esta rede de bibliotecas abrange as bibliotecas do concelho de Penela, distrito de Coimbra. É resultado de um trabalho colaborativo que se foi construindo e consolidando ao longo dos anos, num trabalho articulado entre a Biblioteca Municipal e as Bibliotecas Escolares do Concelho.

Objectivos:

• Enriquecimento do Catálogo Coletivo e sua disponibilização online, como forma de promover um mais rápido acesso aos recursos documentais e simultaneamente uma gestão integrada da coleção ao nível concelhio.
  • Promoção da cooperação e do acesso aos recursos de informação, num quadro de gestão eficiente e eficaz dos recursos documentais disponíveis na rede.
  • Empréstimo interbibliotecas que consiste no empréstimo de recursos documentais entre as bibliotecas da Rede, potenciando e rentabilizando assim os recursos documentais de cada biblioteca.

As Nossas Bibliotecas

Fale connosco

Maria Alberta Menéres (1930-2019)
A escritora Maria Alberta Menéres morreu, hoje, 15 de abril, aos 88 anos.
Licenciada em Ciências Histórico-Filosóficas pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, foi professora de Língua Portuguesa e História, do ensino básico e secundário. Trabalhou na direção de programas infantis da RTP, entre 1974 e 1986. Foi autora de uma vasta obra, essencialmente, direcionada para o público infantojuvenil, tendo recebido o Grande Prémio Calouste Gulbenkian de Literatura para Crianças em 1986. Destacou-se, também, como poetisa e está representada em várias antologias literárias nacionais e estrangeiras
Vale muito a pena conhecer a sua obra!
Será SEMPRE a melhor homenagem!

Joomla3 Appliance - Powered by TurnKey Linux