Apresentação da Rede

Esta rede de bibliotecas abrange as bibliotecas do concelho de Penela, distrito de Coimbra. É resultado de um trabalho colaborativo que se foi construindo e consolidando ao longo dos anos, num trabalho articulado entre a Biblioteca Municipal e as Bibliotecas Escolares do Concelho.

Objectivos:

  • Enriquecimento do Catálogo Coletivo e sua disponibilização online, como forma de promover um mais rápido acesso aos recursos documentais e simultaneamente uma gestão integrada da coleção ao nível concelhio.
  • Promoção da cooperação e do acesso aos recursos de informação, num quadro de gestão eficiente e eficaz dos recursos documentais disponíveis na rede.
  • Empréstimo interbibliotecas que consiste no empréstimo de recursos documentais entre as bibliotecas da Rede, potenciando e rentabilizando assim os recursos documentais de cada biblioteca.

Fale connosco

Contacte-nos

Biblioteca Municipal de Penela estende os seus serviços até à Praia Fluvial da Louçainha, de 17 de Julho a 31 de Agosto, disponibilizando um conjunto diversificado de livros, jornais, revistas e jogos, de acesso gratuito. 
De 5.ª a domingo das 15.00h às 19.00h, todas as pessoas podem disfrutar de uma boa leitura. Com esta iniciativa, a Câmara Municipal de Penela, através da sua Biblioteca Municipal, pretende contribuir para o enriquecendo da Praia Fluvial da Louçainha que prima pela qualidade ambiental, patenteada com a Bandeira Azul e Qualidade de Ouro, ao mesmo tempo que ocupa de forma salutar os tempos livres dos seus utentes.

Venha mergulhar na leitura! 


NORMAS DE UTILIZAÇÃO DA FLUVIOTECA
Este conjunto de normas visa simplificar o acesso aos documentos da Biblioteca de Praia Fluvial, visto não existir qualquer registo dos leitores. A consulta de qualquer livro, jornal e revista é gratuita, sendo os livros passíveis de empréstimo. As publicações periódicas estarão disponíveis apenas para consulta de presença.

1. O empréstimo presencial é gratuito e faz-se mediante a entrega de um documento de identificação (carta de condução, cartão de contribuinte, cartão da ADSE ou cartão da segurança social), que será devolvido após a entrega dos livros emprestados.
2. O empréstimo domiciliário faz-se mediante a inscrição como leitor da Biblioteca Municipal.
3. O empréstimo domiciliário destina-se exclusivamente aos livros da secção de adultos e aos livros infanto-juvenis.

Cada leitor pode requisitar até dois livros, durante cinco dias, sendo passível de renovação.