Concurso Nacional de Leitura,15ª edição 2021/2022. Fase Intermunicipal

Estão a decorrer as provas do Concurso Nacional de Leitura,15ª edição 2021/2022.

Uma alegria saber e poder divulgar que temos uma aluna do 2ª Ciclo do Agrupamento de Escolas Infante D. Pedro de Penela apurada para a prova Intermunicipal a decorrer na Lousã - 27 de abril de 2022.

Parabéns!

#municipiodepenela #bibliotecamunicipaldepenela #RBP

#PNL #CNL #DGLAB #RNBP #CIM

O Concurso Nacional de Leitura (CNL) é hoje a principal iniciativa do Plano Nacional de Leitura (PNL) em que a DGLAB participa na fase interconcelhia.

O objetivo do Concurso é estimular o gosto e os hábitos de leitura e melhorar a compreensão leitora. A iniciativa tem como destinatários alunos dos 1.º, 2.º, 3.º ciclos do ensino básico e alunos do ensino secundário.

A Fase Intermunicipal Tem vindo a realizar-se desde 18 de março e, a decorrer até  27 de abril de 2022 numa biblioteca de cada uma das regiões do país - Comunidade Intermunicipal / Área Metropolitana - com o intuito de apurar dois alunos por ciclo de ensino para a Fase Final.

Joomla3 Appliance - Powered by TurnKey Linux